domingo, 4 de novembro de 2007

Blogues, exploradores & marisqueiras

Dia D, dia da fundação de um novo blogue com pretensões a diário de um português em Angola. Porquê «Nos Cús de Judas»? Porque foi assim mesmo que o nosso maior escritor vivo chamou a esta terra. Porquê «Roberto Ivens»? Mais por ter sido um explorador destas partidas do mundo do que por ser nome de rua de marisqueiras em Matosinhos. Seguramente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Entao vai ai o meu primeiro cometario no mundo da blogosfera.

So para dizer que tambem ja estive no cu de judas e continuo neste momento la em pensamento. Desejo muito boa sorte ao dono deste blog.

Rafael Reinehr disse...

Prezado Roberto, encontrei seu blog procurando colaboradores para um grande projeto cooperado que estamos desenvolvendo no Brasil.

Chama-se O Pensador Selvagem, e será um site (http://opensadorselvagem.org) que tratará de integrar, como se fosse uma grande e interligada revista, várias áreas do conhecimento.

Dentro desta revista, estaremos publicando uma seção chamada "Este País", onde pessoas que moram fora do Brasil contarão suas experiências de vida através de textos e imagens (áudio e vídeo são possíveis, para os mais "tecnológicos") no exterior. A publicação poderá ser feita em português ou na língua nativa de sua moradia (ou, inclusive, em ambas, se assim o desejar).

Para poderes participar, deves ter disponibilidade de enviar-nos um arquivo (texto/imagem/texto com imagens/som/video) pelo menos 1x/semana ou, em casos excepcionais, a cada 2 semanas.

Se houver interesse de sua parte em participar deste projeto, que contará com a participação de pessoas de todo o mundo, aguardamos seu contato. Será uma ótima oportunidade de agregar e congregar pessoas interessantes que tenham no coração e no espírito experiências para compartilhar.

Além disso, também poderás colaborar dentro das diferentes Seções de que o site irá dispor, de acordo com sua profissão ou área de interesse. Se gostas de escrever sobre algum dos assuntos enunciados em nossa Carta-Convite (http://opensadorselvagem.org/carta_convite_ops.pdf), sinta-se à vontade de nos contatar através do e-mail contato@opensadorselvagem.org. Se tens vontade de escrever sobre um assunto que ainda não se encontra por lá, que tal nos contatar e ver a possibilidade de criar uma nova Seção? O site, eminentemente colaborativo, aceita este tipo de sugestão e estará sempre aberto a boas idéias.

Um abraço fraterno,

Rafael Reinehr e a Equipe d'O Pensador Selvagem.

Mário de Sá Peliteiro disse...

Bem-vindo à blogosfera Roberto.
Não sei bem porquê mas parece-me que já li alguma coisa, que conheço este tom de escrita.
Fico muito contente por encontrar este blogue e por poder conviver com o seu autor.

akifalaopovo disse...

Parabéns e boa entrada neste dominio tão sensivel como é o da blogosfera.