domingo, 26 de outubro de 2008

Aeroporto Presidencial

Consta que em 2010 estará pronto um aeroporto em Luanda. Para já e como sempre nestas coisas das inaugurações, há quem tente a habitual proeza de se pôr a adivinhar-lhe o nome e o chame «Novo». Outros, igualmente pródigos em viajar nas nuvens, referem-se-lhe também como «Internacional». Confesso a minha estranheza perante o léxico utilizado. A menos que, como já me tenho interrogado com os meus botões, alguém queira assumir que já existe um aeroporto, eventualmente internacional, em Luanda. Curiosamente, os meus botões têm-se mostrado impenitentes na resposta. «Não passaria pela cabeça de ninguém», balbuciam eles pelos buracos por onde passam as linhas de coser e que eles usam como olhos mas às vezes também como bocas, «que se considerásse um aeroporto a actual pista onde atracam os aviões que chegam a Luanda». E não deixarão de ter alguma razão quando se referem ao actual 4 de Fevereiro. Daí as expectativas que o aeroporto esteja já a criar entre os estrangeiros que residem actualmente em Angola. Restará agora saber o preço dos bilhetes dos aviões nos vôos que sairão do «terminal para a presidência».