quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Post aberto à Movicel

Exmos. Senhores,

Serve o presente para protestar, se entretanto esta conexão não fôr abaixo, contra o péssimo serviço de internet oferecido pela Movicel. Ando a pagar religiosa e mudamente uma mensalidade de 50 dólares pela utilização, tantas vezes inútil, de um plástico em forma de cilindro-rectângulo a que chamam MoviNet, o qual, para além de gago, tem demonstrado ser mentiroso. Auto intitula-se High Speed mas há muito que descobri ter a velocidade de um cágado. Quantas vezes, regressado do trabalho, quero utilizá-lo para abrir um blog, por exemplo, dos meus ilustres followers e acabo por adormecer durante o loading. Ou quero escrever um post directamente neste blog e entretanto falha a conexão antes de o conseguir publicar. Ou sou proibido de me apresentar na parada diária com os meus porque o Windows Live Messenger falhou. Ou, finalmente, quero publicar uma música tirada do You Tube e tenho de esperar horas para a conseguir ouvir de princípio a fim. Meus Senhores, sei bem que a Movicel faz parte da operadora estatal Angola Telecom, a qual, pese a recente gestão chinesa, tem capitais maioritariamente nacionais e, como tal, estará prioritariamente ao serviço do povo angolano. Sem pretender, mero expatriado, ultrapassar a fila dos, certamente, milhões de utilizadores de internet que vivem nos musseques, não posso deixar de me insurgir quanto à baixíssima qualidade deste acesso. Mesmo que lhes reconheça a atenuante de que será tão desordenado, lento e confuso quanto qualquer outra espécie de trâfego em Luanda. Mas como, entretanto, a conexão foi-se mesmo abaixo, receio bem que este post nunca lhes chegue ao conhecimento. O que é uma pena. Até porque me haviam afiançado que estariam sempre comigo.

10 comentários:

Migas disse...

Pois é. Sofro do mesmo problema sobretudo desde que moro na cidade. Em Luanda Sul a minha ligação era mais maneirinha. Enfim, assim como no trânsito, o segredo é muita calma. Calminha!

Votos de um feliz 2009!!

Roberto Ivens disse...

Migas,

É isso aí. Calminha maneirinha. Feliz 2009 também para si.

Diário da África disse...

Robert,

Além do Movinet, também tenho a internet da TV Cabo. Por razões profissionais, aderi ao plano mais caro de US$ 450 mensais. Muitas vezes, é mais lento que o Movinet. Estive ontem na TV Cabo e mudei o plano para um inferior. A velocidade em nada foi alterada. Continua lentíssima.
Mas eles não nos derrotarão.
A luta continua e a vitória é certa!!!

Roberto Ivens disse...

DdA,

Acredito que a luta continua mas receio bem que vá abaixo antes de se chegar á vitória...

Anónimo disse...

Um Pula em Luanda também se queixa do mesmo mas eu pago perto de 300$ para o pacote Mega eu acho que eles enganara-se deveriam era ter escrito Merda. Bom que fazer pois então liga para a assistência técnica e chateia, não desligue insiste, depois liga de novo e insiste e assim por diante, o serviço de apoio é Out sorcing ou seja subcontratado e deve custar uma nota valente, pelo menos assim fazemos com que eles não ganham tanto a nossa custa.........

Anónimo disse...

E E existem varias maneiras legitimas de acelerar a ligação especialmente para as contas maiores, eu tenho 1mb da Movi#$%$# mas com algumas alterações do sistema consigo fazer downloads durante a noite com velocidades até 240 kbs e durante o dia em média anda por volta dos 35 - 40, utilizo o Skype a qualquer hora sem problemas de ligação.
Se quiserem mais info é só pedirem aqui.....

Anónimo disse...

Saudações amigos frustados "como eu"

Tambem como todos vós e certamente milhares de outros utentes da movinet, tenho tido muitos problemas, problemas esses que nem tem a ver muito com a velocidade, isso ja deixou de ser um problema para mim, visto os meus downloads nao passarem de mizeros 180 bites, sim, bistes e nao kbites, sou cliente da movinet desde o inicio de sua criação e nunca deixo a conexão desligar por falta de pagamento, nunca foi satisfatoria, tanto com a velocidade como com as quedas que volta e meia aparecem, mas tambem nunca dei muito importancia visto o meu plano ser o mais lento, o problema é q desde o dia 9 de fevereiro de 2009, dia em q fiz mais um pagamento trimestral, nem consigo mais abrir paginas "pesadas" nem aceder ao messenger, haverá alguma coisa a fazer? visto ja estar a quase duas semanas a reclamar e nao ter obtido nenhuma resposta alem de q me vão reiniciar o sistema e fica tudo na mesma, ja alterei o ip, vacinei o disco, nao com um, mas com 5 antivirus, ja utilizei malweres, cleaners e nada me adiantou, ja estou pensando em ir a bruxa e levar o meu pc, por favor me ajudem.

obrigado....
ass. fernando

Anónimo disse...

como e que fizeste para conseguir aumentar a velocidade... (de maneira legitima) mudei de plnao para o de 153kbs, por que a velocidade real, era a mesma do que a do mega... 10kbs , o que e uma mer** dado que eu paguei para tar a utilizar 153 e so consigo 1/10 da velocidade.

Qualquer ajuda e bemvinda.

Roberto Ivens disse...

A minha ligação à Movinet continua à velocidade do cágado...

Anónimo disse...

Bom, aqui deixo uma dica para todos que usa MoviNet e estão em zonas de grande afluência:
1) deixem um ping a correr em background. Abram uma sessão em DOS e executem: c:\windows\system32\ping.exe 217.168.127.15 -t
2) Não se liguem entre as 19:30 e as 22:20 durante a semana :P
3) Se tiverem as placas AnyData (as branquinhas) procurem o melhor sinal de modo que a barra que aparece no programa de ligação fique completamente preenchida, ou seja, completamente no vermelho.
4) Para quem planos Mega, ou seja, com muito tráfego para consumir, é deixar um bom download a correr sempre até que passem as horas de grande afluência :P

Para mim o 1) chega...

Bom,,, agora divirtam-se...